Política

Governador Mangabeira :Ação da Secretaria de Assistência Social leva serviços à comunidade do Portão

 No último sábado (3), o bairro do Portão recebeu diversos serviços em uma ação organizada pela Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte. A ação aconteceu na Escola Vereador Luiz Santos Oliveira e levou equipes de diversos órgãos para facilitar o acesso da população local. Fruto de uma parceria entre a Secretaria e o SineBahia, a ideia inicial da ação era levar a emissão de documentos para as comunidades do município, mas outros serviços acabaram sendo agregados para aumentar a abrangência do evento, facilitando ainda mais a vida dos moradores.

Com o atendimento do SineBahia, foram emitidas 50 Carteiras de Identidade e 10 carteiras de Trabalho, além de 27 agendamentos para posterior atendimento na sede no Mercado Municipal. Também foram disponibilizados novos cadastros e atualizações cadastrais do Bolsa Família, Cadastro Social, cadastro de gestantes para receberem o enxoval doado pela Prefeitura e alistamento militar, em parceria com a Junta de Serviço Militar. Já a Secretaria de Saúde, também contribuindo com a ação, abriu as portas da Unidade do Portão, que fica ao lado da escola, e ofereceu atendimento odontológico e aferição de pressão e glicemia. O momento contou ainda com uma apresentação de capoeira das crianças do Projeto Social Portão Aberto.

O prefeito Marcelo Pedreira esteve no bairro do Portão acompanhando as atividades. Também estiveram presentes a primeira-dama Ana Vitena, os secretários José Santana, Pedro Borges, Tiago Pedreira e Derlan Queiroz, e os vereadres Grande do Portão, Tina Telles e Luciano Cunha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo