Política

Prefeito Roque Isquem mostra sua força e emplaca mais uma derrota na oposição de Muritiba

Na noite desta terça-feira, 18, o prefeito Roque Isquem, do município de Muritiba, no Recôncavo baiano, conseguiu mais uma vitória em sua carreira política. O gestor conseguiu articular o sucesso do seu candidato, Clementino Pereira Fraga Filho, conhecido como Keleu, (PP), que venceu a disputa pela presidência da Câmara por 6 votos a 5. O principal desafio do gestor, foi enfrentar a infidelidade do vereador Uélito Cerqueira dos Anjos, conhecido por Zé Bim, que faz parte do seu partido PDT. Zè Bim se lançou candidato à presidente, mesmo sabendo que não teria o apoio do prefeito e acabou sendo derrotado.

Esse ano, Roque Isquem conseguiu um fato inédito no município, fazer de todos os seus candidatos os mais votados e de maneira esmagadora. O feito chamou a atenção de políticos da região, que se uniram com o ex-prefeito Epifânio Marques Sampaio, o Babão, para tentar impedir mais uma vitória do pedetista. Deram-se mal.

Lutando contra as adversidades, Isquem demonstrou muita serenidade, habilidade e maturidade política. Reuniu com alguns aliados e vereadores e foi à luta. Com o resultado, Roque cravou seu nome na história, como um dos maiores articuladores políticos do Recôncavo baiano.


Robson, Beto, Roque Isquem, Zé Baiaco, Gonzaga, Keleu e Jó

O candidato de Roque Isquem, Keléu, contou com o seu próprio voto, dos vereadores Jó, Zé Baiaco, Gonzaga, Beto e Robson. Já Zé Bim, teve seu voto e dos vereadores Zé Carlos, Ule, Pastor Marcos e Valmir Simões. Um fato que chamou a atenção foi o discurso do vereador Zé Carlos, que afirmou que seu voto para Zé Bim, que pertence ao partido de Roque Isquem, foi uma orientação do seu grupo político, liderado pelo ex-prefeito Babão.

Ainda durante o momento da votação, Roque Isquem entrou na Câmara, o que causou um alvoroço geral, sendo aplaudido de pé pelos presentes. Com mais essa vitória, Isquem retorna o foco para sua gestão, que também é destaque a região. No início do ano, o gestor foi considerado o segundo melhor prefeito da Bahia, ficando entre os 100 melhores do Brasil. “Todo dia 12 entregamos uma obra ou equipamentos para a nossa comunidade. E posso garantir que faremos isso até dezembro de 2016.” Comemora.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo