Política

Muritiba: Prefeito reúne com representantes dos Agentes de Saúde e Endemias

O prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Isquem – PDT) recebeu em seu gabinete, na noite dessa quinta-feira, 16, representantes do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, para uma reunião onde foram apresentados e esclarecidos os pontos das reivindicações da categoria.

No encontro, o gestor fez questão de mostrar dados técnicos que explicam a atual dificuldade financeira enfrentada pelo município, o que impossibilita a administração de atender, de imediato, algumas reivindicações.

Roque Isquem reafirmou os pontos que foram divulgados em nota oficial, durante a primeira paralisação dos servidores,  onde diz que o salário dos agentes de endemias não serão reajustados, pois a verba ainda não foi repassada pelo Ministério da Saúde.

“Estamos cobrando esse repasse também e, assim que houver esse repasse do Ministério da Saúde, os agentes receberão os seus salários na íntegra”, disse Roque.


A reunião colocou um fim na paralisação dos Agentes, que voltam aos seus postos nessa sexta-feira

Na reunião, onde estavam presentes a Secretária de Saúde, Aldineide dos Santos, a Procuradora Jurídica do município, Drª Isbella Magalhães, o Chefe de Gabinete, Antonio Carlos Vilas Boas e as delegadas do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs), Ariana Carvalho e Cleidineia Alves Santos, o gestor reafirmou também, os seguintes compromissos:

1.       Fardamentos dos agentes de saúde e os 15 equipamentos de proteção individuais (EPI’s) para os agentes de endemias serão entregues no dia 12 de dezembro de 2014.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo