Política

Governo presta assistência aos moradores do município de Lajedinho

O Governo do Estado informou através da assessoria que tem acompanhado os acontecimentos ocorridos no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, onde pelo menos oito pessoas morreram por causa das fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada deste sábado (7) para domingo (8). O Governo presta assistência aos moradores por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), da Saúde e da Segurança Pública. 

“Não há nada que possa amenizar a dor pela perda de vidas, porém, neste momento de aflição, quero me solidarizar com os familiares e toda a população da cidade. O governo coloca à disposição das vítimas os recursos possíveis para minimizar seu sofrimento. Peço aos baianos que se mobilizem para ajudar os moradores de Lajedinho. Todo apoio é válido e importante para pessoas que perderam tudo”, disse o governador.

Equipes da Defesa Civil foram deslocadas para a cidade e o vice-governador, Otto Alencar, juntamente com técnicos, esteve neste domingo (8) na área atingida avaliando a dimensão dos danos e dando início às ações do governo no local.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, também passou o dia em Lajedinho, onde fica, pelo menos, até esta segunda-feira (9).”A situação é difícil, mas estamos trabalhando com o apoio dos municípios vizinhos para minimizar o sofrimento. Estamos aqui para ajudar o povo de Lajedinho”, disse Moema Gramacho.

A Secretaria da Segurança Pública deslocou homens da Polícia Técnica, bombeiros, policiais civis e militares com cães farejadores. Até o momento, oito corpos foram resgatados, outros dois corpos localizados, e cinco estão desaparecidos. Cerca de 70 casas foram destruídas pela força da água das chuvas. Os desabrigados estão alojados em escolas públicas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo