Política

Cruz das Almas: Vereador Zé Raimundo anuncia saída do PT e aposta nos evangélicos para eleição de prefeito em 2016

Vereador de Cruz das Almas pelo terceiro mandato, Zé Raimundo (PT) concedeu uma entrevista exclusiva ao Mídia Recôncavo, para falar sobre seu futuro político no Município. O parlamentar prestou esclarecimentos a respeito dos comentários que circulam nos bastidores da política local, sobre sua saída do Partido dos Trabalhadores e adesão ao PSC – Partido da Social Cristão.

Zé Raimundo também fez um balanço da administração do prefeito Dr. Jean (PMDB), e avaliou as pré-candidaturas de Edson Ribeiro (DEM) e Orlandinho (PT) para deputado estadual em 2014.

Confira trechos de mais uma entrevista EXCLUSIVA do Mídia Recôncavo:

Mídia Recôncavo – Existem muitos comentários na cidade sobre a sua saída do PT para o PSC, essas informações são verídicas?

Zé Raimundo – É importante salientar, que quando a gente está em uma vida pública, os políticos e vereadores tem o interesse em um dia alcançar a campanha majoritária como prefeito da sua cidade. Comigo não é diferente, eu acho que já dei a minha contribuição para vereador do município. Então recebi um convite do PSC, assim como já tinha recebido anteriormente do PDT. Tenho o sonho de fazer um prefeito dos evangélicos e também dos seguimentos não evangélicos, a exemplo do prefeito em Itabuna. Ele foi vereador e era membro da igreja Batista, através de um trabalho muito bem feito, hoje é o prefeito da cidade. Então o PSC é um partido que eu tenho muito carinho, tenho muitos amigos lá dentro. Espero que as portas estejam abertas para eu entrar no PSC. Tivemos uma conversa com o Deputado Federal Luiz Alberto, com Sergio Gabrieli, com Jonas Paulo (PT), e eles pediram para eu segurar e avaliar o momento político para migrar de partido. Esperar passar o momento da eleição pra deputado e de governador. Mas eu deixei bem certo, minha saída do PT é certa. Não tenho nenhum inimigo e nem descontentamento no PT. Na legenda do PT eu não vejo futuro para uma disputa de prefeito, pra chapa majoritária de 2016. Por isso a minha possível saída. O PSC é um partido que me interessa muito, pois já tem uma conjuntura toda pronta, existe os evangélicos. São quase 10 mil evangélicos na cidade de Cruz das Almas, se esse evangélico se reunir e despertar, vai fazer um diferencial, e a nossa candidatura pode ser vitoriosa.


"Na legenda do PT eu não vejo futuro para uma disputa de prefeito"


Mídia Recôncavo – Como o senhor avalia a atuação do PSC em Cruz das Almas?

Zé Raimundo – Infelizmente o PSC não conseguiu fazer vereadores. Eu não entendo como a cidade de Cruz das Almas não elege vereadores do estilo de “Jorge Gomes’, que eu tenho um carinho muito grande. Foi consagrado agora pastor, pela igreja Batista, mas não conseguiu se eleger vereador. Fica muito difícil a gente saber a atuação do PSC, tenho em vista que o partido não ocupa nenhuma posição de destaque no município. Nem na câmara e nem na secretaria. O que mais a gente pode avaliar do PSC é a diretora do CEAT/CETEP Profª Maria José Cedraz, que é uma pessoa de uma competência imensa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo