Política

Cruz das Almas: Seminário “O Novo Olhar para o Recôncavo” busca melhorar a cultura da região

Com o objetivo de avaliar as ações e políticas públicas do Estado na Região do Recôncavo, para alcançar qualidade no desenvolvimento da região, o seminário, “O Novo Olhar para o Recôncavo”, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), reuniu cerca de duzentas pessoas na Câmara Municipal de Cruz das Almas.

No encontro, que foi organizado pelo vereador Zé Raimundo (PT), estiveram presentes diversas autoridades atuantes na região, a exemplo do prefeito Dr. Jean (PMDB), ex-prefeito Orlandinho (PT), presidente da Câmara Edson Ribeiro (DEM), prefeito de Muritiba Roque Isquem, como também o Deputado Federal Luiz Alberto, o Secretário do Sepromi Elias Sampaio, o Secretário de Planejamento José Sergio Gabrielli, e a participação especial dos grupos, Bom Viver e Samba de Enxada, que além de animar o público com danças e cantorias, solicitaram às autoridades para que não deixassem o samba e as culturas do recôncavo morrerem.

A necessidade de acréscimo do desenvolvimento cultural no Recôncavo foi um dos assuntos mais abordados entre os convidados. “Não podemos ser apenas produções daquilo que acontece na capital. O que precisamos é desenvolvimento e crescimento, não somente o crescimento econômico, mas muito também o cultural” declara Elias Sampaio.

Segundo o Deputado Federal Luiz Alberto, a ampliação e valorização da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), será um agravante meio para alcançar o destaque social e um novo olhar sobre a região. “A minha geração foi vítima do descaso. Mas hoje, a nossa juventude não irá mais precisar sair da região do Recôncavo para ir atrás de educação de qualidade”, comemora. O deputado ainda afirma que tem planos de aumentar as oportunidades para o emprego dos que moram na região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo