Política

Cruz das Almas: Deputado Pedro Tavares apresentou Moção de congratulações ao aniversário do Município

Em homenagem aos 116 anos de emancipação político-administrativa do Município de Cruz das Almas, comemorados no próximo dia 29 de julho, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) apresentou moção de congratulação na Assembleia Legislativa da Bahia. Confira a Moção de Congratulações na íntegra:


MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, ao povo de Cruz das Almas, pelas comemorações do dia 29 de julho do ano corrente, pelos 116 anos de emancipação política e administrativa.



O deputado que esta subscreve, vem na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, uma Moção de Congratulações, ao povo de Cruz das Almas, pelas comemorações do dia 29 de julho do ano corrente, pelos 116 anos de emancipação política e administrativa.



É com muita alegria que parabenizo o Município de Cruz das Almas neste dia. O Município de Cruz das Almas está localizado no Recôncavo do estado, distante, cerca de 150 km da capital Salvador, com uma população de aproximadamente 60.000 habitantes, fazendo limite com os municípios de Muritiba, São Félix, Sapeaçu, Castro Alves, Conceição do Almeida e São Felipe.


O marco inicial da história do município de Cruz das Almas foi, o fincamento de uma cruz de madeira no ponto mais alto do planalto cruz-almense, que fica nas proximidades de onde está edificada a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bonsucesso, por tropeiros vindos do sertão com destino a São Felix e Cachoeira, e que no local paravam para descansar e orar pelas almas, nas suas idas e vindas transportando mercadorias



A economia da cidade é eminentemente agrícola, destacando-se no cultivo de fumo. Outra atividade de grande destaque é o comércio, possuindo grande número de pequenos varejos.



Após tramitação regimental dê-se conhecimento da presente Moção de Congratulações, a todos os munícipes de Cruz das Almas, à Imprensa Oficial, ao Prefeito Raimundo Jean Cavalcante Silva, ao Vice-Prefeito Ednaldo Jose Ribeiro, ao Presidente da Câmara de Vereadores Edson Jose Ribeiro, ao Vereador licenciado e atual Secretário de Saúde Andre Luiz Eloy Costa e aos demais membros da Casa Legislativa.



Sala das Sessões, 24 de julho de 2013



Deputado Pedro Tavares

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo