Política

Governador Mangabeira: APAE ameaça fechar as portas por falta de repasse da Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (23) o presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Governador Mangabeira entrou em contato com a redação do Mídia Recôncavo para informar que caso a prefeitura não repasse a subvenção que já completa  três meses em atraso, a instituição será fechada. “Sem esse repasse não temos as mínimas condições de continuar oferecendo esses serviços tão importantes para a comunidade. Nossa equipe de funcionários já completou três meses sem receber salários, faltando merenda escolar e o posto de combustível já nos notificou sobre a suspensão do abastecimento. É lamentável, mas não encontramos alternativa, a não ser o fechamento da nossa unidade.” Relatou Francisco Pereira dos Santos.

O presidente ainda ressaltou que mesmo com a ajuda do Governo Estadual, que vem custeando cinco profissionais de nível técnico, a situação ficou insustentável. França destacou que na manhã desta quarta-feira (24) estará convocando a comunidade para prestar contas e apresentar algumas denuncias comprovando os motivos pelos quais o repasse não está sendo feito.

Segundo França, o controlador da Prefeitura, Vinicius, foi até a sede da Apae acompanhado do secretário de finanças e pediu um prazo para a realização do pagamento, compromisso esse marcado para esta terça-feira (23). Porém ao procurar a Prefeitura, o mesmo foi informado que existem problemas técnicos que inviabilizam o cumprimento do acordo.  O presidente alega desconhecer qualquer tipo de falha em sua prestação de contas, bem como a legalidade para o pagamento da subvenção.

Prefeitura diz que pagamento será feito hoje

A reportagem do Mídia Recôncavo manteve contato com o funcionário da Prefeitura, Vinicius Santana, que deu sua versão sobre a situação. De acordo com o controlador, realmente existiram falhas na comunicação da prestação de contas, mas após apreciação por parte da assessoria contábil, o processo foi encainhado para o setor responsável pelo pagamento. O servidor ainda informou que os recursos serão creditados ainda hoje na conta da instituição. Informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo