Política

São Félix: Câmara de Vereadores ameaça revogar lei da Contribuição de Iluminação Pública por péssimos serviços prestados a população

Na sessão realizada na última segunda-feira, 15, os vereadores do município de São Félix, no Recôncavo baiano, ameaçaram revogar a Lei que autoriza a cobrança da Taxa de Iluminação Pública (TIP), que foi aprovada em março de 2017. De acordo com os parlamentares, a população, mesmo sem condições financeiras diante da crise que se instaurou no país, está pagando por um serviço de péssima qualidade, que  vem sendo realizado por parte da gestão municipal. São ruas escuras, lâmpadas queimadas entre outras precariedades que atrapalham o trânsito principalmente de pedestres, além da falta de segurança.

A TIP sempre foi motivo de muito protesto por parte da população, que durante todo o processo de votação da Lei realizou manifestações nas ruas e na Câmara de Vereadores. Onde inclusive durante a votação precisou da presença da Polícia Militar.

Logo após aprovação, o prefeito do Município, Alex Aleluia, garantiu em um programa de rádio, que a iluminação pública da cidade ganharia um tratamento especial a partir da vigência da Lei que institui a CIP (Contribuição de Iluminação Pública). De acordo com as declarações do prefeito, o imposto era necessário e essencial para que o município pudesse investir no setor, deixando a cidade mais iluminada e consequentemente mais segura para a população. “Sabemos que toda medida que mexe com o nosso bolso é polêmica, gera desconforto à população, mas esse é um imposto que não poderíamos mais adiar a sua cobrança, infelizmente. Por isso, conto com a compreensão da população e garanto investir na iluminação pública da nossa cidade, que muito precisa deste cuidado, disse o prefeito.”

Alex ainda explicou que, com o retorno desta verba para o município, inicialmente os serviços seriam realizados em pontos mais críticos, nas praças, nas principais vias de circulação até chegar a todos os bairros e também na zona rural.  O que pelo visto não aconteceu.

 


População bloqueou a Ponte Dom Pedro II durante protestos
contra a TIP 
(Foto: Diário da Notícia)

 


Com revolta da população a Polícia Militar foi acionada para conservar
a integridade de todos. (Foto: Diário da Notícia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo