Política

Cabaceiras do Paraguaçu: Vereador cria Projeto de Lei para acabar com Nepotismo no Município

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu-Ba, o Projeto de Lei de número 003/2013, de autoria do vereador Nilson Ferreira da Conceição (PMDB), que dispõe sobre a proibição da prática de "NEPOTISMO" no âmbito do Poder Executivo e Poder Legislativo do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, onde fica expressamente proibido nomeações e qualquer tipo de vantagens à parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até "terceiro grau" de qualquer autoridade municipal. De acordo com o Projeto, entende-se como autoridades municipais o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Chefes de Seções e Departamentos, Coordenadores, Diretores, Presidente da Câmara de vereadores, Membros da Mesa, demais Vereadores e Secretários da Câmara Municipal de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu.

 A vedação da prática do nepotismo tem por objetivo primordial buscar a preservação dos valores e princípios éticos e morais no âmbito dos poderes públicos, e de acordo com Nilson de Adilino, como o edil é conhecido, o Projeto de Lei foi criado, por acreditar que o município não pode se afastar desse movimento nacional já adotado em grande parte das cidades do Brasil. “Sabemos que temos vereadores sérios, que pensam no melhor para seu povo, todavia, acredito que este projeto será discutido, aprovado e sancionado posteriormente pelo Prefeito, pois creio que este é o caminho para que tenhamos uma Cabaceiras cada vez melhor, lutando pelos ideais de seu povo.” Conclui.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Nilson relatou que a criação do Projeto foi motivada ao perceber que no município a prática do nepotismo tem sido comum, com diversos parentes do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais empregados no serviço público. O Projeto será lido na sessão desta quinta-feira (11), e o parlamentar acredita que seja votado e aprovado ainda neste mês de abril. Informações do Mídia Recôncavo

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo