Polícia

Ex-vereador de Jussiape (BA) é preso ao se passar por policial federal para praticar estupros em São Paulo

 O homem suspeito de ter se passado por um policial federal para sequestrar e estuprar uma mulher na última sexta-feira (6/10), na região dos Jardins, em São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (11/10). Adson Muniz Santos, de 35 anos, foi levado para a 1ª Delegacia da Mulher, na região central de São Paulo.

Segundo a polícia paulista, outras cinco mulheres teriam sido vítimas de Santos. Duas já haviam registrado queixa contra ele por estupro e estelionato e outras três, que disseram ter conseguido fugir após sua abordagem, o reconheceram na delegacia.

 “É um predador sexual sem sombra de dúvidas”, disse a delegada plantonista da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Cristine Nascimento Guedes Costa.  Segundo ela, Santos -, que foi vereador de Jussiape (BA) – município localizado a 547 km de Salvador-, foi preso nas proximidades do estádio do Pacaembu. A polícia suspeita que ele se preparava para cometer outro crime, pois estava com simulacro de arma e com o distintivo falso da Receita Federal.

Além do caso de sexta, existem ao menos outros dois boletins de ocorrência contra ele. Dois deles foram registrados no 78º DP, nos Jardins, zona sul da capital. O primeiro, por estelionato, mostra que ele enganou uma mulher de 50 anos e teria prometido ajudá-la a resolver um problema em sua empresa. Levou R$ 20 mil reais no golpe.

Em outro caso, o criminoso se passou por um produtor de mídia e abordou a vítima no aeroporto de Congonhas no dia 2 de outubro. Ele prometeu a ela que poderia levá-la a um programa de TV e marcou um encontro em um hotel. No local, apontou uma arma de brinquedo e a estuprou. Outras três mulheres que o reconheceram na delegacia relatam terem sido abordadas mas, desconfiadas da atitude, fugiram.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo