Polícia

TERROR NO BAMBUZAL: Bandidos morrem após tiroteio próximo ao Aeroporto de Salvador

 Dois homens morreram após troca de tiros com as Polícias Militar e Civil nas proximidades do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, nesta segunda-feira (9/10). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Diego Ferreira Figueredo, mais conhecido como “Açúcar”, já estava sendo monitorado antes de sair de São Paulo.

Ao chegar em Salvador, ele estava sendo aguardado por outro homem que estava em um carro branco. A SSP detalhou ainda que a dupla reagiu à abordagem. No revide, eles acabaram baleados e encaminhados para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos. Participaram da ação equipes do Batalhão de Choque, do Esquadrão Águia e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Com a dupla foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola. Diego, que responde por roubos a bancos, homicídios e tráfico de drogas, é apontado pela polícia por integrar uma quadrilha que tem como um dos líderes Vinicius Barcellar, o “Fofão”, capturado em São Paulo. Ele será conduzido à Salvador nesta terça-feira (10/10).

Em agosto, outros dez criminosos da mesma organização foram presos em uma operação na Região Metropolitana de Salvador e em Aracaju. Na ocasião foram encontradas 13 armas, entre elas um fuzil M15, nove pistolas dos calibres 9 milímetros, ponto 40, 45 e 380 e três revólveres. A polícia localizou ainda R$ 85 mil, 21 kg de maconha.

Também em agosto, o homem considerado chefe da organização morreu após troca de tiros com equipes da SSP. Marcelo Batista dos Santos, conhecido como “Marreno”, foi encontrado na Via Parafuso. Como consequência, ônibus foram incendiados em bairros de Salvador e algumas cidades da Região Metropolitana.

Fonte: Aratu Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo