Integrante do ‘Baralho do Crime’ suspeito de 17 homicídios é preso
O Dez de Ouro do "Baralho do Crime", da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi preso na quinta-feira (2), no bairro do IAPI, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, José Roque Paixão de Jesus, conhecido como "Ninho", de 32 anos, é suspeito de envolvimento em 17 homicídios ocorridos nos bairros de Uruguai, Massaranduba, Ribeira, Santa Mônica e Jardim Cruzeiro.
O suspeito, também apontado como líder do tráfico de drogas no Uruguai ,foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira (3), no auditório da Polícia Civil, no bairro da Pituba. O homem, que tinha mandado de prisão em aberto, foi preso na localidade conhecida como Brongo, por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“O mandado cumprido nesta quinta se refere ao duplo homicídio de Lucas Silva dos Anjos e Carlos Alexandre Farias Cerqueira, ocorrido em 27 de março de 2013”, detalhou a titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS), delegada Pilly Dantas, durante coletiva de imprensa.
Segundo a polícia, outra vítima do suspeito foi Jéssica Souza, esposa de um traficante rival, Wagner Souza, conhecido como Aguru. A mulher estava grávida quando foi assassinada. A polícia não informou quando o crime ocorreu.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que já foi preso pelo homicídio de Mateus Santos da Silva, ocorrido em 25 de setembro de 2015, confessou apenas a autoria do assassinato de Renato Santos da Conceição, em 27 de março de 2013. Ele nega envolvimento nos demais homicídios, conforme a polícia. O susepeito foi encaminhado para o sistema prisional.