Polícia

Cabaceiras do Paraguaçu: Pai de prefeito é morto após assalto em sua residência

Por volta das 21h deste sábado (26), André Arcelino da Silva, de 74 anos, foi surpreendido por quatro elementos armados enquanto assistia televisão em sua residência, no distrito de Geolândia, município de Cabaceiras do Paragauaçu, localizado no Recôncavo baiano, a 160 Km de Salvador. A vítima recebeu um tiro no rosto após perceber que sua casa estava sendo assaltada. Lúcido, Sr. André foi levado por familiares para o hospital São Rafael em Salvador, mas por voltas das 4:40h deste domingo veio a óbito. A vítima é pai do prefeito Paulo André Braz Silva, conhecido por Paulinho da Balsa. De acordo com informações de familiares, o cofre da casa foi saqueado, mas a quantia levada pelos bandidos não foi informada.

Residência da vítima localizada no distrito de Geolândia

A equipe do Mídia Recôncavo esteve no local e conversou com o Sr. Salvador Sena Santana, que é funcionário da família. “Quando eu entrei no portão fui logo surpreendido por um elemento com o revolver calibre 38, que me pegou pelo pescoço e disse para eu ficar quieto para não morrer. Pegaram mais dois meninos pelo pescoço também e nos levaram para o interior da casa. Quando entramos, seu André estava assistindo, ele viu a confusão e perguntou: o que é isso rapaz? E o assaltante tirou a arma do meu ouvido e acertou um tiro no rosto dele, depois tentou atirar contra sua esposa, foi quando eu entrei em luta corporal, consegui dominá-lo e descarregar a arma atirando nas paredes e telhado. Recebi várias mordidas, mas graças a Deus consegui dominar um homem de aproximadamente uns 40 anos.” Finalizou.

Funcionário da família com mordidas pelo corpo após luta corporal com o homicida

Muito emocionado, o prefeito Paulo André conversou com a nossa reportagem e disse que já não agüenta mais ver tantos homens de bem perderem suas vidas nas mãos de bandidos. “Já entrei em contato com a 27ª CIPM e encaminhei um ofício para o Governador na semana passada, precisamos de mais policias em nossa terra.” Concluiu em lágrimas.

Veículo abandonado pela quadrilha

De acordo com informações da Polícia Militar, o homicida que se identificou como Nivaldo Santana Barbosa, natural de Ipirá, foi preso quando estava sendo linchado por populares ainda na residência da vítima. Após ser medicado no centro médico local, devido a gravidade do seu estado foi transferido para o hospital da cidade de São Felix e em seguida para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Santo Antônio de Jesus. Durante a fuga os outros três elementos tomaram uma moto de assalto e deixaram para trás um veículo Classic branco com placa policial NZU-4718 de Salvador e um aparelho celular.

A Polícia Civil já está investigando o caso. O Sepultamento está marcado para hoje ás 17h no cemitério de Geolândia. Com informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo