Polícia

COVID-19: Delegado de Governador Mangabeira nega ligação de Coronavírus com morte na zona rural

 Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, o delegado do Município de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, negou qualquer ligação da morte ocorrida na noite desta sexta-feira, 20, na localidade do Torto, zona rural do Município com o Coronavírus.

 
De acordo com o Dr. Luiz Castro Freaza o crime está sendo investigado pela Polícia Cívil, em fase adiantada, mas em momento algum foi ventilada a hipótese da motivação ter sido o Coronavírus, como foi veiculado em um blog da região. "Isso é algo inventado, uma Fake News. Estamos em fase do inquérito que é sigiloso, mas posso garantir a população de Governador Mangabeira  e região que não é verdade essa informação. Tomei como surpresa essa notícia. Não podemos permitir que alguém se aproveite dessa pandemia que o mundo vive para deixar a Comunidade ainda mais assustada. Não posso expor mais detalhes para não atrapalhar as investigações, mas a única linha do inquérito até o momento é o latrocínio." Finalizou.
 
A Prefeitura da cidade emitiu uma nota repudiando veementemente a postura do veículo de comunicação que postou matéria, além de informar que vai acionar as autoridades competentes e o judiciário para punir os responsáveis.
 
Em contato com a reportagem o prefeito Marcelo Pedreira também se manifestou. "Estamos lutando diuturnamente juntamente com a Comunidade na prevenção ao COVID-19. A soma desses esforços tem mostrado resultado e Governador Mangabeira até o momento não tem um só caso de suspeita da doença. Já publicamos alguns decretos como forma de salvaguardar a saúde dos mangabeirenses. Situações como essa devem ser enfrentadas com o rigor das leis no sentido de evitar ainda mais o pânico que o mundo todo enfrenta. O momento é delicado e precisamos punir quem propaga Fake News." Declara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo