Polícia

Homem rouba apartamentos após escalar prédios e pular muros em Salvador

Um homem roubou objetos e dinheiro em dois apartamentos após escalar os prédios e pular muros de um condomínio no bairro de Brotas, em Salvador. Conforme a Polícia Civil, os moradores estavam dormindo e só perceberam o roubo no dia seguinte. O suspeito fugiu do local e é procurado pela polícia. 

O caso aconteceu na madrugada de 23 de julho. O homem, que usava bermuda, camisa e boné, foi flagrado pelas câmeras de segurança andando com tranquilidade dentro do prédio e no condomínio.

As imagens mostram que a ação durou 40 minutos. Um dos prédios roubados fica no 1° andar. O suspeito aproveitou que um casal estava dormindo e roubou celulares, dinheiro, notebook e outros pertences.

"O prejuízo foi em torno de R$ 20 mil porque ele levou dois celulares, ele levou também mais de R$ 600 em dinheiro, levou o notebook, uma mochila do meu marido e mais algumas coisas que a gente ainda não conseguiu identificar. Nós achamos a todo instante que em casa nós estamos, na verdade, seguros e não estamos", contou a moradora, que não quis revelar a identidade.

A mulher informou que mora no local há 12 anos e nunca tinha ouvido falar de assalto dentro dos prédios. O condomínio tem segurança particular 24 horas. "Infelizmente, agora estamos trancados dentro da nossa própria casa".

Momentos antes de roubar o casal, o suspeito invadiu um outro apartamento, que fica no térreo, e pegou dois celulares, uma bolsa, relógios e jóias dentro do quarto de duas jovens. As vítimas estavam dormindo e não viram a ação do assaltante.

“A gente acordou com tudo aberto, a gente não viu, graças a Deus, mas só de saber que ele entrou a gente fica apreensiva, né? Tensa, mas ao mesmo tempo a gente agradece porque a gente não acordou e porque não sabia qual seria minha reação, né? Se eu ia gritar, como ele estava, então uma sensação muito ruim", contou uma das jovens.

Uma das vítimas contou que percebeu o roubo após acordar. O quarto das duas estava revirado.

“Eu acordei assustada procurando meu celular porque o despertador não tinha tocado para eu ir trabalhar e aí eu procurei meu celular, não achei e aí eu achei uma coisa estranha porque as coisas no quarto estavam reviradas. Aí eu levantei, cheguei na sala a porta estava escancarada e as luzes acesas e aí imaginei que o pior tinha acontecido”, disse.

A Polícia Militar informou que realiza rondas 24 horas com viaturas na região de Brotas.

 

Fonte: G1

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo