Polícia

Governador Mangabeira: Boi cai no buraco e proprietário, solidário, oferece ajuda ao município para tapá-lo

Dizia o saudoso governador baiano e membro da Academia Brasileira de Letras Octavio Mangabeira: "Pense num absurdo, acontece na Bahia". Não imaginava ele que na cidade que herdou o seu nome, Governador Mangabeira (à 138 km de Salvador), os absurdos iriam fazer parte da rotina da população e, sua celebre frase, serviria como uma infeliz premonição.

No inicio da noite desta quarta-feira (15), por volta das 18 horas, um boi, pesando cerca de 16 arrobas, caiu em um buraco de mais de 2,5 metros de profundidade, na BR 101, em um dos trevos que dá acesso a cidade. O boi, no buraco, em um local que geralmente é usado por pessoas que querem atravessar a BR 101 para ir aos distritos da cidade de Mangabeira, ficou por mais de 1 hora, até uma pá carregadeira retirá-lo do local com ajuda de populares. 

O agricultor Bonifacio de Souza, conhecido na cidade como Sr. Buri, morador do bairro de Bonsucesso e proprietário do animal, disse que ainda não sabe quanto vai custar o prejuízo, já que o boi precisa passar por uma avaliação veterinária. Indignado, ele alertou para o perigo: "Como é que deixa um buraco desses aqui?! Arriscado cair um animal, uma pessoa e até uma criança! Até eu poderia cair com meu cavalo!"

Nossa reportagem acompanhou o tenso resgate do boi, enquanto o Sr. Buri deixava um recado a administração da cidade: "Lá na minha casa tem uma fossa, mas tem um tampão e bem reforçado! Se for o caso de necessidade, se o município estiver passando necessidade, eu mesmo venho tapar ele! Mando fazer um tampão, com o meu dinheiro, e venho tapar ele!". Informações do Mídia Recôncavo

Veja a galeria de  fotos! 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo