Polícia

Bandidos explodem caixa eletrônico em Rafael Jambeiro

Mais um caixa eletrônico foi atacado no município de Rafael Jambeiro, a 217 km de Salvador. Desta vez, bandidos  explodiram na madrugada deste sábado (4) um equipamento do Banco Bradesco. Segundo informações da delegacia local, os suspeitos usaram dinamite para arrombar o caixa. A quantia roubada não foi informada. Não há informação de feridos.

Há exatamente dois meses, um caixa eletrônico foi explodido no prédio da Secretaria da Educação do Município. A ação aconteceu no dia 4 de março. De acordo com a polícia, o imóvel sofreu rachaduras provocadas pela explosão e precisou ser interditado.
Dados

De acordo com o levantamento, divulgado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, nos quatro primeiros meses de 2013, foram registrados 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos no estado. Esses dois últimos casos não estão inseridos nos dados. A maioria deles (52), ocorreram em cidades do interior. Os outros 12 foram registrados na capital baiana. As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos (13) e as tentativas frustradas (7) dos crimes.
 
Em 2012, foram registradas na Bahia 167 ocorrências envolvendo ataques a bancos, incluindo, além de assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo