NotíciaPolítica

Lula diz que vai ‘provar a corrupção’ do governo de Bolsonaro ao falar de Eletrobras

O presidente fez, novamente, críticas à privatização da Eletrobras

O presidente Lula (PT) fez críticas à privatização da Eletrobras na quinta (11) em evento em Salvador. Antes, o petista já havia chamado de “sacanagem” o modelo de desestatização da empresa.

No Teatro Castro Alves, o presidente aproveitou para criticar a gestão passada. “O próprio governo fez uma lei prejudicando o governo e nós vamos apurar, nós vamos abrir processo, e nós vamos tentar provar a corrupção que houve nesse país para que o povo brasileiro saiba quem é que praticou corrupção”, disse Lula.

Lula criticou a regra de o governo ter de pagar três vezes mais que a iniciativa privada se quiser readquirir a estatal, e também o fato do governo ter 43% das ações da empresa, mas 8% de representação no conselho.

O presidente classificou o processo de privatização como “bandidagem”.  “Na privatização, foi feito uma bandidagem, que deve ser um crime de lesa pátria”.

Ele pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para declarar inconstitucional parte da lei de desestatização da Eletrobras, para que a União tenha voto proporcional à sua participação societária na empresa.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo