NotíciaPolítica

Nunes Marques e Mendonça votam contra tornar parte dos denunciados réus por ataques em 8/1

Votos foram feitos na segunda-feira (24)

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça e Kássio Nunes Marques, votaram a favor para tornar 50 dos 100 denunciados por participarem dos ataques antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Os votos foram feitos na segunda-feira (24). 

Os dois foram os únicos que votaram contra tornar todos os denunciados réus. Na decisão, Mendonça apresentou distinções nos inquéritos de apuração e afirmou que “a diferença reside tanto na gravidade dos crimes quanto na forma como os acusados foram presos”

Nunes Marques declarou que “há que se apurar, ainda, de forma individualizada, as condutas dos agentes que possam ser identificados como aqueles que tenham efetivamente empregado de violência ou grave ameaça, com aptidão para atingir o objetivo previsto no tipo penal em análise”. 

Na quarta-feira (19), com placar de 6 a 0, o STF formou maioria para tornar réus os 100 denunciados pelos ataques às sedes dos Três Poderes. O julgamento, que ocorreu em plenário virtual, de 200 investigados por atos golpistas segue nesta terça-feira (25). 

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo