DestaqueGeralNotíciaPolítica

Governo Lula confirma duas mulheres para presidência da Caixa e BB

Rita Serrano e Tarciana Medeiros irão presidir Caixa e Banco do Brasil, respectivamente, na gestão Lula. Anúncio foi feito nesta sexta (30)

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta sexta-feira (30/12) a confirmação de duas mulheres para assumir o comando da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil: Rita Serrano (à esquerda na imagem em destaque) e Tarciana Medeiros (à direita), respectivamente.

À imprensa o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as indicadas estão alinhadas com o plano do governo eleito e ressaltou o trabalho conjunto com a pasta que ele irá comandar.

“Elas conversaram muito com o presidente, conversaram comigo, e estão absolutamente alinhadas com o plano de governo do presidente Lula, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito do Brasil, que é uma agenda muito desafiadora e ambas estão bastante animadas com as tarefas que nos foram designadas pelo presidente da República”, disse Haddad.

“Como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, nós vamos estar trabalhando conjuntamente. A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentas para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”, prosseguiu o futuro titular da Economia.

Ainda de acordo com Haddad, o projeto que as duas futuras presidentes terão que desenvolver de imediato é a questão das famílias endividadas, muitas de baixa renda, para as quais os bancos deverão oferecer linha de crédito a partir de 2023.

Fonte: Metropoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo