DestaqueNotíciaPolítica

São Félix: dois vereadores pedem licença dos mandatos

Com essas licenças a Câmara Municipal, a partir de 2023, passa a ter duas mulheres na vereança sanfelixta.

Dois vereadores da cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano, pediram licença dos seus mandatos na manhã desta terça-feira (27/12).

Segundo informações do comunicador Ivanildo Paulo, o vereador Ney Marques (Ney da Boa Vista) pediu licença para cuidar da sua saúde e também do seu filho – Ney vai ficar afastado por 6 meses. A Suplente de vereadora, Cândida de Bartinho (esposa do vice-prefeito Bartinho), assume no lugar de Boa Vista. Cândida já assinou a posse na Câmara durante a manhã de hoje. Ela obteve 268 votos na eleição de 2020. 

O outro vereador que também pediu licença foi Silvino Conceição dos Santos (Didó), atual presidente da Câmara de São Félix até o próximo dia 31/12 – Didó foi eleito recentemente como 1° Secretário da mesa diretora para o biênio 2023/2024 (veja aqui). Ainda segundo Ivanildo, o pedido foi feito por questões financeiras – algumas dívidas o levaram a solicitar a licença, inicialmente também por 6 meses, porém, devido a gravidade da situação, conforme o comunicador, Didó pode vir a renunciar o mandato. Quem assume no seu lugar é Marcelo do Hospital, ex-vereador de 2016 à 2020. 

Ao pedirem licença, os vereadores ficam sem receber os subsídios financeiros provenientes do mandato legislativo. Com essas licenças a Câmara Municipal, a partir de 2023, passa a ter duas mulheres na vereança sanfelixta.

Fonte:Informações do Diário da Notícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo