EntretenimentoGeralNotícia

Grupo dono da Centauro compra plataforma de dança baiana FitDance

Já o FitDance Network une canais do YouTube e TikTok para grandes marcas, como Coca-Cola e Samsung. 

O Grupo SBF, dono da Centauro e responsável pela operação da Nike no Brasil, adquiriu 100% do FitDance, uma das plataformas de danças mais conhecidas do Brasil.

De acordo com o NeoFeed, avaliado em R$ 5,3 bilhões, o Grupo SBF, novo dono do FitDance, criou a SBF Ventures para consolidar um ecossistema de ativos de esportes em torno das marcas Centauro e Nike, além de também gerir a NWB, dona de canais de conteúdo como Desimpedidos e Acelerados. 

Segundo informações da BP Money, o FitDance possui mais de 10 bilhões de visualizações com uma audiência acima de 15 milhões de pessoas em mais de 50 países. A plataforma surgiu em 2014, criada pelos irmãos e empresários Fabio Duarte e Bruno Duarte, a FitDance criou coreografias para músicas de axé e pagode baiano.

Por meio da Academy, plataforma de capacitação que dá direito aos instrutores de ministrarem aulas com a metodologia e a chancela da marca, o FitDance oferece mais de um milhão de aulas por ano, em mais de 15 mil academias em seis países. 

Outro produto do FitDance é a linha Plus+, um aplicativo de streaming com aulas ao vivo e gravadas, custando R$ 22,90 e R$ 29,90 por mês, respectivamente. Já o FitDance Network une canais do YouTube e TikTok para grandes marcas, como Coca-Cola e Samsung. 

Além disso, a marca também investe numa linha de roupas e acessórios de casual e lifestyle, chamado de FitDance Style. De acordo com estimativa da SBF Ventures, o mercado conta com mais de 35 mil academias e 20 milhões de usuários. 

Parcerias entre plataformas do Grupo SBF

A aquisição do FitDance pode gerar diversas possibilidades para o Grupo SBF. A linha de roupas e acessórios da plataforma de dança terá canais importantes de distribuição, como Centauro e Nike. Além disso, projetos especiais também pode ocorrer com os canais da NWB.

“Ao mesmo tempo, o Plus+ tem três mil usuários pagantes e pode ser a porta de entrada para um programa de fidelidade que traga vantagens no relacionamento com as demais empresas do grupo”, avaliou Gustavo Furtado, general manager da SBF Ventures. 

Grupo SBF e seu ecossistema esportivo

O Grupo SBF passou a procurar outros ativos para ir além da rede de varejo de artigos esportivos Centauro. A primeira grande aquisição foi para gerenciar os canais e a distribuição da Nike no Brasil, num acordo estimado em R$ 900 milhões. 

Em seguida, foi a vez de comprar a NWB por R$ 60 milhões. A empresa é dona de grandes canais do YouTube, como o Desimpedidos, maior canal de futebol do país. A NWB também está desenvolvendo um canal de corrida, batizado de Corrida na Veia, que terá associações com a marca Centauro. 

Já no radar da X3M, dona dos eventos de corridas como o XTERRA e UPHILL Marathon, estão projetos como a criação de franquias de corridas de rua com Nike e Centauro. 

Em 2021, o novo dono do FitDance registrou uma receita líquida de R$ 5,1 bilhões, uma alta de 114% em relação ao ano anterior. 

Fonte: Bahia Noticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo