
O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, utilizou as redes sociais para externar a sua preocupação com a chacina que deixou 5 mortos na manhã desta segunda-feira (25), a Avenida Getúlio Vargas, principal ligação da cidade com a BR-101.
Em sua postagem, Ednaldo não poupou críticas ao Secretaria de Segurança Pública da Bahia e voltou a criticar o Governo do Estado pela violência. “É lamentável o que ocorreu nessa madrugada em nossa cidade. A insegurança que atinge Cruz das Almas está em toda Bahia e infelizmente não temos uma resposta do Estado”, alfinetou.
Dados de 2021 – Conteúdo G1
A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2021, conforme mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Em números absolutos, o estado contabilizou 5.099 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2021. Destas, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte.
Fonte: Forte na Noticia
