Autoridades ucranianas relatam novos ataques mesmo após Rússia prometer reduzir ofensiva
As localidades atacadas na noite de terça foram as cidades no front que separa o território controlado pelo governo ucraniano de áreas mantidas por separatistas apoiados por Moscou na região de Donetsk

Nesta terça-feira (29), a Ucrânia viveu mais uma noite de bombardeios. Os ataques não eram esperados, visto que, também na terça, uma reunião entre representantes russos e ucranianos terminou com uma perspectiva positiva. Na ocasião, a Rússia prometeu reduzir “drasticamente” os ataques no norte da Ucrânia, mais precisamente em Kiev e Chernihiv.
As localidades atacadas na noite de terça foram as cidades no front que separa o território controlado pelo governo ucraniano de áreas mantidas por separatistas apoiados por Moscou na região de Donetsk. Oleksii Arestovich, conselheiro do presidente ucraniano, considerou que a Rússia está transferindo forças do norte da Ucrânia para o leste.
Também no encontro, ficou definido que a Ucrânia buscaria uma posição de neutralidade, ou seja, não integraria a Otan ou sediaria bases militares no país.
Fonte: Metro1