
Um avião com 132 pessoas a bordo caiu em montanhas no sul da China, durante um voo doméstico realizado nesta segunda-feira (21). De acordo com informações da mídia local divulgadas pela Agência Brasil, as equipes de resgate não encontraram qualquer sinal de sobreviventes.
Segundo a publicação, o Boeing 737-800 da companhia aérea chinesa China Eastern Airlines voava da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong.
De acordo com a Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea, a aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato quando sobrevoava a cidade de Wuzhou. O voo saiu de Kunming às 13h11 (1h11 em Brasília) e segundo os dados do FlightRadar24 deveria aterrissar em Guangzhou às 15h05 (4h05 em Brasília).
Por meio de nota oficial, a companhia aérea confirmou a queda do avião e informou uma linha direta de comunicação para familiares dos 123 passageiros e nove tripulantes que estavam a bordo da aeronave.
Segundo a emissora estadual CCTV, após o ocorrido, o presidente da China, Xi Jinping, solicitou rapidez nas investigações para determinar a causa do acidente e garantir a segurança “absoluta” da aviação.
Fonte: bahia.ba