DestaqueGeralNegóciosNotícia

Atividades turísticas baianas crescem 47,3% em 2021

Maior contribuição veio da indústria hoteleira, com alta de 64,8%; setor de serviços também teve ressalta a SDE.

O volume das atividades turísticas na Bahia teve expansão de 47,3% em 2021. O setor de Serviços também encerrou o ano com alta (9,8%). As informações constam no Informe Executivo de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A maior contribuição para a retomada do fôlego das atividades turísticas veio da indústria hoteleira, com alta de 64,8% no acumulado do ano passado.

“Por mais que ainda não estejamos onde desejamos estar, a economia tem respondido ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado e é questão de tempo para que tenhamos a Bahia no lugar onde, por todo potencial deste estado, merecemos estar”, avalia o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão.

Três das cinco atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para Serviços prestados às famílias (49,6%), seguido de Transporte e Correios (10,40%), Administrativos e complementares (5,90%). “Em 2021, as vendas no varejo da Bahia registraram no setor do Comércio a taxa positiva de 7,9%”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

No acumulado de atendimentos do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), destaca-se o posto do Shopping Bela Vista, com total de 6.100 atendimentos de dezembro 2020/dezembro 2021. O segmento de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e cosméticos registrou a maior influência positiva para o setor, com 9,8% no acumulado do ano 2021.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo