COVID-19Notícia

Hospital retoma atendimentos em Salvador após surto de Covid entre profissionais

Unidade informou que poderá suspender atendimentos caso novos casos voltem a acontecer.

Depois de ter suspendido diversos atendimentos em razão a de um alto número de profissionais afastados com Covid-19, o Hospital Aristides Maltez, em Brotas, retoma a partir desta segunda-feira (31) parte de seus atendimentos. 

As medidas foram definidas em reunião realizada na última sexta-feira (28) e valem até o dia 5 de fevereiro. A unidade de saúde informa, no entanto, que pode revisar as medidas, caso novo surto volte a acometer os profissionais.

Segundo informou o hospital, o serviço de triagem da unidade voltará a funcionar com 1/3 da sua capacidade. A unidade ainda retoma a realização de cirurgias eletivas com reserva de UTI. Ficam suspensas as cirurgias eletivas na oncopediatria (tratamento de câncer em crianças). Serão mantidos, também, todos os tratamentos e consultas de quimioterapia e radioterapia.

Ainda fazem parte dos atendimentos que serão realizado pela unidade os exames de imagem (tomografia, raios x, ultrassonografia, medicina nuclear, EDA e colonoscopia) e laboratório de análises clínicas.

O hospital mantém suspensa, no entanto, a triagem para pediatria. As visitas hospitalares a pacientes internados em enfermarias, apartamentos (permanecendo um acompanhante durante 12 horas e troca), UTI geral e cirúrgica também continuam suspensas, assim como todos os estágios e internatos. Neste setor, ficam mantidas apenas as atividades das residências médica e multiprofissional.

O hospital ainda anunciou a manutenção de outras medidas de prevenção, como a limitação de quatro pessoas nos elevadores, limitação de 33% da capacidade total nos  eventos no auditório e a obrigatoriedade do uso de máscaras.  A entrada de acompanhantes nos serviços de Quimioterapia e Radioterapia estará restrita aos pacientes com necessidades particulares.

Fonte: Metro 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo