DestaqueEducaçãoNotícia

UFRB realiza entrega de doações para cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia

A instituição disponibilizou o espaço de apoio para coleta, organização e devida higienização dos materiais recebidos.

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) organizaram ações de arrecadações de alimentos, roupas e recursos destinados às populações baianas atingidas pelas chuvas intensas ocorridas em dezembro. O movimento teve colaboração de docentes, técnicos administrativos, terceirizados e comunidade do Recôncavo.

A instituição disponibilizou o espaço de apoio para coleta, organização e devida higienização dos materiais recebidos. Mais de 300 cestas básicas e 3 toneladas de roupas já foram arrecadadas, além de água, materiais de limpeza e higiene. Marcos da Silva, estudante de Engenharia de Pesca e organizador da ação, diz que existe grande demanda de água potável para as pessoas afetadas.

Parte das doações foram direcionadas para as regiões do Vale do Jiquiriçá, Teolândia e Wencelau Guimarães, a outra parte será encaminhada, posteriormente, pelo Corpo de Bombeiros para regiões do sul da Bahia. Donativos já foram direcionados também para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, e para a cidade de Amargosa.

Marcos ressalta sobre a importância do apoio e solidariedade da comunidade nesse momento. “Somos seres humanos, somos irmãos. É muito importante fazer essa ação. Eu acho que se a gente não conseguir ajudar, fazer o mínimo possível, a gente não consegue ter paz”, afirma.

Articulação entre Instituições Públicas de Educação da Bahia

Em nota, as Instituições Públicas de Educação da Bahia registraram a constituição de uma rede de colaboração institucional e de interlocução com os poderes públicos, com a finalidade de mobilizar ações amplas e diretas segundo as necessidades dos municípios em que atuam.

Dada a necessidade de fortalecimento das campanhas de doações, as instituições colocaram seus recursos materiais e competência à disposição dos gestores estaduais e municipais, a fim de garantir a distribuição adequada dos recursos, principalmente aos grupos mais duramente atingidos e mais vulneráveis.

Arrecadação de doações continuam

A UFRB continua de portas abertas para receber doações de água potável, roupas, cobertores, alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza e materiais de higiene pessoal, até dia 13 de janeiro.

Confira abaixo os pontos de entrega (8h às 17h):

Campus Cruz das Almas – Prédio da Reitoria
Rua Rui Barbosa, 710, Centro

Campus Amargosa – Sede do Centro
Avenida Nestor de Melo Pita, 535, Centro

Campus Cachoeira/São Félix – Quarteirão Leite Alves
Rua Maestro Irineu Sacramento, SN, Centro, Cachoeira-BA

Campus Feira de Santana – Sede do Centro
Rua Godofredo Rebello de Figueiredo Filho, 697, SIM

Campus Santo Amaro – Pavilhão de Aulas
Rua General Argolo, 40, Sacramento

Campus Santo Antônio de Jesus – Pavilhão de Aulas
Avenida Carlos Amaral, 1015, Cajueiro

Fonte: UFRB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo