DestaqueEsportesNotícia

Tendo a volta à Série A no foco, elenco do Bahia se reapresenta nesta terça

Grupo tem indefinições, como diretor de futebol, situação de alguns atletas e time que disputará baiano.

O elenco do Bahia se reapresenta nesta terça-feira (4), a paritr das 9hs, após ter sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro ao final da temporada passada. Por enquanto, o clube oficializou 16 saídas do grupo do ano passado. Chegaram quatro reforços, o lateral Douglas Borel foi efetivado e o goleiro Douglas, o zagueiro Ignácio, o meia Marco Antônio e o atacante Clayson voltaram de empréstimos.Com excecão do defensor, os jogadores que retornam fazem parte da lista de indefinições no CT Evaristo de Macedo.

Ao final da temporada, o diretor e o gerente de Futebol, Lucas Drubscky e Júnior Chávare, foram desligados e nenhum nome foi confirmado para a gestão do futebol. Também não foi divulgado qual time vai disputar o campeonato estadual. O sub-23 treina desde dezembro. Mas este ano o Bahia não disputará a Sul-Americana nem as primeiras fases da Copa do Brasil. A redução de custos para enquadrar o orçamento à Série B do nacional pode levar a desestruturação deste grupo, como ocorreu em 2020, logo após o aparecimento da pandemia.

Entre os atletas, a tendência é que o goleiro Douglas seja reemprestado. Um novo time também é procurado para o meia-atacante Óscar Ruíz. Já a situação de Clayson é mais delicada, pois o atleta se envolveu em uma denúncia de agressão a uma mulher no Mato Grosso, onde jogou em 2021. O técnico Guto Ferreira, por sua vez, renovou por mais um ano e ficará na caminhada em busca do retorno à Série A.

O Bahia anunciou até agora os reforços dos laterais Jonathan, Djalma e Luiz Henrique e do volante Rezende. São especulados o volante Fabinho, o meia Jorginho e o atacante Caio Vidal, que viria na negociação do lateral Moisés com o Internacional (RS). Integrantes do time no ano passado, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral Matheus Bahia, o volante Patrick de Lucca e os atacantes Rodallega e Raí receberam sondagens e podem sair.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo