GeralNotícia

Ubaíra: Aeronaves resgatam 16 pessoas após inundações devido à cheia em rio

Segundo o governo do estado, o resgate foi feito por equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia.

Dezesseis pessoas já foram resgatadas neste domingo (26) devido às chuvas em Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. O fato ocorreu após diversas casas serem invadidas pela água com o aumento do volume no Rio Jiquiriçá. Durante o resgate, as vítimas foram retiradas, na maior parte das vezes, pelo telhado das casas, com o uso de uma espécie de cesto acoplado à aeronave, devido à impossibilidade de entrada nos imóveis.

Segundo o governo do estado, o resgate foi feito por equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. Os resgates também ocorreram em outras cidades. No distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, e no município de Santa Cruz da Vitória, na mesma região, uma idosa de 76 anos e um idoso, de 61, foram transportados para o Hospital de Itabuna para a realização de hemodiálise.

Também houve o socorro a uma mulher com 41 semanas de gestação e o resgate de um homem de 57 anos, em estado grave. Ele foi levado de Igrapiúna para ser submetido a uma cirurgia em Ilhéus.

As aeronaves da PM-BA ainda fizeram chegar até o distrito rural de Banco do Pedro 25 colchões, 40 cobertores e onze cestas básicas para famílias que tiveram as casas invadidas pela água.

“Toda a polícia baiana está mobilizada e trabalhando de maneira integrada tendo como foco salvar vidas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Fonte: Bahia Noticia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo