COVID-19Notícia

Secretária do Ministério da Saúde descarta ‘riscos’ em vacina infantil contra Covid

A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, enviou uma nota técnica assinada ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que a vacina contra Covid para crianças de 5 a 11 anos é segura.

“Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, diz Rosana Melo na nota técnica.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na quinta-feira (23) que o Ministério recomendará que as crianças sejam vacinadas sob prescrição médica e assinatura de termo de consentimento pelos pais.

A secretária ainda afirmou que a análise técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é feita de “forma rigorosa”.

“As vacinas [contra a] Covid-19 estão sendo monitoradas quanto à segurança com o programa de monitoramento de segurança mais abrangente e intenso da história do Brasil”, diz o documento.

A nota técnica foi elaborada para auxiliar a posição da Advocacia-Geral da União (AGU) em ação movida no STF, que cobra um cronograma de vacinação de crianças contra a Covid-19. O ministro Ricardo Lewandowski concordou com o pedido da AGU e ampliou para 5 de janeiro o prazo para a definição desse cronograma.

Fonte: Bahia Noticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo