
Considera-se empreendedorismo feminino toda e qualquer atividade econômica lícita, desenvolvida por mulheres na criação e na execução de negócios nos âmbitos comercial, industrial, artesanal, cultural e de serviços. Com a instituição do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura de Cruz das Almas poderá estabelecer parcerias com órgãos, instituições e empresas e promover mobilizações, entre outros eventos e ações, com o objetivo de estimular as mulheres a empreenderem, assim como incentivarem o consumo de produtos e serviços resultantes da criação e comercialização do segmento.
A vereadora Camila Moura, apresentou o Projeto de Lei nº 197/2021 com o objetivo de estimular o ingresso e a consolidação de mulheres no universo dos negócios, impulsionando o crescimento econômico, fortalecendo a autonomia financeira e contribuindo para o progresso da cidade. O referido projeto foi tramitado, aprovado por unanimidade e segue para a sanção do prefeito.
“Na pandemia houve uma grande expansão de negócios liderados por mulheres, não por oportunidade, mas por necessidade, parcela das mulheres cruzalmenses buscaram
diversificar suas formas de sobrevivência, com o número crescente de desemprego nas famílias”, ressaltou a vereadora Camila Moura na justificativa do seu projeto e explica que o 19 de novembro será uma data para reflexão e valorização, com eventos e ações que estimulem as mulheres a empreenderem, assim como incentivarem o consumo de produtos e serviços resultantes da criação e comercialização do segmento.
A vereadora Camila Moura também é coordenadora regional do Move Mulher, movimento estadual, idealizado por ACM Neto e coordenado pela vereadora Roberta Caires, que visa estimular a força produtiva da mulher para movimentar a economia da Bahia, gerando renda, emprego e, especialmente, liberdade financeira. O empreendedorismo é uma grande ferramenta que pode transformar a vida de muitas mulheres, afinal precisamos de mais mulheres líderes, mulheres livres.
Fonte: Forte na Notícia