COVID-19Notícia

Salvador registra 38 novos casos de influenza nas últimas 24 horas

Nesta quarta a capital baiana teve a primeira morte por H3N2 este ano.

Em meio ao surto deflagrado, Salvador registrou nas últimas 24 horas mais 38 casos da influenza H3N2. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com os números desta quarta-feira (15), sobre para 147 a quantidade de ocorrências de gripe notificadas na cidade este ano. Deste total, 144 são casos do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.

Também nesta quarta (15) a capital baiana registrou a primeira morte por H3N2 em 2021. Trata-se de uma idosa de 80 anos que não havia sido vacinada e estava internada em um hospital da rede privada. Ela faleceu por causa de complicações ocasionadas pelo vírus da gripe.

A SMS tem reforçado as recomendações dos protocolos para prevenir a transmissão viral – tanto da gripe quanto da Covid-19 – como uso da máscara, higiene das mãos e distanciamento social.

Nesta quinta-feira (16), a vacinação contra gripe está aberta para trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Os postos também estão aplicando a segunda dose nas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021.

Fonte:bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo