EntretenimentoNotícia

Desfile das escolas de samba não será cancelado, diz liga independente do RJ

No “pior cenário”, entidade afirma que trabalha com algumas restrições para evitar grandes aglomerações e o uso de passaporte de vacinal.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ((Liesa) , Jorge Perlingeiro, afirmou que não pretende cancelar os taradicionais desfiles na Marquês de Sapucaí. “Não cabe mais retrocesso, muito dinheiro foi investido, muitos ingressos foram vendidos e o prefeito sabe disso. O desfile vai acontecer. Estamos caminhando na normalidade”, disse Perlingeiro à coluna do colunista Guilherme Amado, do portal Metropoles.

Para o presidente da Liesa, a possibilidade de “pior cenário” que a Liga trabalha são algumas restrições para evitar grandes aglomerações e o uso do aplicativo “Chronus i-Passport”, que foi usado no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no início de novembro.

O aplicativo serve como um passaporte vacinal que junta as informações de imunização de todos os envolvidos no evento, de voluntários a convidados. A ferramenta também tem ligação com órgãos de saúde para rastrear focos de Covid que possam ter surgido no evento.

No sábado (4), Eduardo Paes disse que seguiria planejando o carnaval, mas que “ter planejamento para um evento não significa necessariamente que ele vai ser realizado”.

Perlingeiro diz não acreditar que o Carnaval da Sapucaí esteja ameaçado como o Carnaval de rua, pois, segundo ele.

Fonte: Metro 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo