EsportesNotícia

Presidente da Confederação de Surf, baiano Adalvo Argolo é afastado do cargo

Afastamento foi aprovado por 13 das 15 entidades filiadas e por 5 dos 8 membros da comissão de atletas

Uma Assembleia Geral Extraordinária afastou o presidente da Confederação Brasileira de Surf, o baiano Adalvo Argolo, do cargo no último dia 29. O afastamento foi aprovado por 13 das 15 entidades filiadas e por 5 dos 8 membros da comissão de atletas.

Também durante a reunião ficou decidido que um interventor irá tomar posse da CBSurf para realizar um novo processo eleitoral.

A comissão eleitoral tem 72 horas para convocar novas eleições a partir da publicação da ata da Assembleia. Caso ela descumpra o prazo, uma nova será formada.

Por meio de nota, a CBSurf afirmou que não reconhece a assembleia “em razão de diversas ilegalidades promovidas por um grupo político que possui interesses em promover a candidatura à presidência da entidade de um opositor do atual presidente, Adalvo Argolo, legitimamente eleito e que conduz a confederação com uma gestão transparente e democrática”.

A Confederação também frisou que “Adalvo Argolo segue como presidente da CBSURF, despachando normalmente e conduzindo a entidade até a data fixada pela Comissão Eleitoral, na forma estabelecida pela Lei Pelé”.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo