DestaqueNotíciaSaúde

Hemoba faz ação especial para o Dia Nacional do Doador

Recepção ocorre nesta quinta (25).

Nesta quinta-feira (25), o Dia Nacional do Doador Voluntário terá surpresa aos doadores que comparecerem a os postos que integram a ação de comemoração promovida pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

A recepção homenageiam os doadores e com o tema ‘Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue!’. Embora não tenha revelado a surpresa, a fundação garante que os voluntários serão surpreendidos.

Onde doar

Ao longo desta semana, a unidade móvel de coleta da Hemoba estará no Hospital das Clínicas (HUPES), no bairro do Canela, para receber, além de candidatos à doação de sangue, cadastros de medula óssea, das 8h às 17h, até sexta-feira (26). Nos postos do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping os atendimentos acontecerão até sábado (27) das 9h às 18h.

Podem doar sangue todas as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e não tenham passado por parto ou cirurgia, pelo menos, nos três meses que antecedem a doação. Para homens, o limite máximo é de doação quatro vezes por ano e, para mulheres, três vezes.

Além disso, existe um prazo determinado para as que receberam a vacina contra a Covid-19. Quem foi vacinado com Coronavac pode doar sangue depois de dois dias, já quem recebeu outro tipo de imunizante deve esperar sete dias para doar. Veja no site do Hemoba, os locais para fazer a doação.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo