NotíciaPolítica

Senador José Anibal teme ‘tensões desnecessáris’ após prévias do PSDB

Escolha do presidenciável tucano foi suspensa após falha do aplicativo; reunião nesta segunda tenta definir novos encaminhamentos para processo de escolha

O presidente da comissão responsável pelas prévias do PSDB, o senador José Anibal, afirmou nesta segunda-feira (22) que o partido precisa manter a unidade para evitar “tensões desnecessárias”. As prévias escolheriam o candidato a presidente do partido no domingo (21), mas uma falha no aplicativo utilizado impediu que mais de 40 mil dos 44,7 mil filiados habilitados pudessem votar. Uma reunião na tarde desta segunda deve definir o novo cronograma.

“Temos que cumprir [a disputa interna] o mais rápido possível para que ela não se estenda em tensões desnecessárias”, disse o senador. “É importante que haja um dia seguinte de unidade, não uma divisão, e que exista certa compostura agora sobretudo no fim de processo”, afirmou o senador.

Entre os pré-candidatos, a unidade pretendida pelo senador está distante. As campanhas do governador de São Paulo João Doria e do ex-senador Arthur Virgílio Neto defendem que a votação seja retomada no próximo domingo (28), enquanto o governador gaúcho, Eduardo Leite, defende que, caso seja possível, as prévias deveriam ser retomadas em um prazo de 48 horas. Arthur Virgílio, tido como o que tem menos chances de ser o escolhido, subiu o tom e chamou Eduardo Leite de mimado. 

Fonte: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo