NotíciaPolítica

Onyx pede que União Brasil apoie reeleição de Bolsonaro; nova sigla rejeita requerimento

Além do voto contrário à fusão do DEM com o PSL (leia mais aqui), o ministro de Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni apresentou quatro requerimentos à comissão instituidora do novo partido União Brasil, nesta quarta-feira (6). Entre as solicitações, está da de inclusão na convenção do partido o apoio a reeleição do atual presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), lançamento de candidatura presidencial própria, ou a liberação de apoio a candidatos extra-partidários à presidência.

Onyx também requereu que a convocação de convenção nacional extraordinária em 30 novembro e em 22 de fevereiro de 200 para deliberar sobre a reeleição do atual presidente, o lançamento de candidatura presidencial própria ou liberação de apoio a candidatos extra-partidários. E por fim a alteração dos dispositivos estatutários para que se assegure voz e voto nos instantes dos representantes do partido no Congresso Nacional e nas demais esferas legislativas.

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, indeferiu o três primeiros requerimentos sob argumento de que tinham a finalidade de antecipar uma discussão que seria tomada oportunamente. E a última por já ter sido discutida anteriormente.

Fonte: Bahia Noticia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo