DestaqueEsportesNotícia

Governo inglês libera jogadores convocados pelo Brasil

Em setembro, nove atletas da Premier League foram impedidos de viajar, em imbróglio que terminou com clássico contra a Argentina

O governo inglês anunciou na sexta-feira a liberação de oito jogadores convocados para a seleção brasileira masculina de futebol que vai disputar mais três jogos das eliminatórias da Copa. No mês passado, este mesmo grupo – mais o atacante Richarlison, atualmente machucado – foi chamado pelo técnico Tite, mas foram impedidos de viajar ao país pelas equipes da Premier League.

A isenção de quarentena admitida pelo governo da Inglaterra só se aplicará a atletas com esquema de vacinação completo. Após acordo com a federação local, os times ingleses liberaram no mês passado quatro jogadores da argentina. Estes mesmos atletas – Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso – foram acusados pela Anvisa de omitirem informações sanitárias, imbróglio que resultou na suspensão do clássico com apenas cinco minutos de bola rolando.

Há uma semana, Tite chamou 25 atletas para os confrontos contra a Venezuela – na próxima quinta-feira (7) -, Colômbia (dia 10) e Uruguai (14), entre eles oito de times ingleses: os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City); o lateral-direito Emerson (Tottenham); o zagueiro Thiago Silva (Chelsea); os meio-campistas Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United); e os atacantes Raphinha (Leeds United) e Gabriel Jesus (Manchester City).

“Trabalhamos junto com as autoridades do futebol para chegar a uma saída que atendesse o interesse tanto dos clubes quanto do país, mantendo os mais altos níveis de segurança e saúde pública”, afirmou o governo inglês em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira.

 Fonte: R7

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo