DestaqueNotícia

Em dia de evento-teste, Centro de Convenções de Salvador passa por desinfecção e últimos ajustes

Programação na noite desta sexta-feira (27) tem previsão de receber 500 pessoas e contará com shows de Gerônimo, Márcia Castro, além dos grupos Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul.

Uma operação conjunta das Forças Armadas iniciou os últimos trabalhos para desinfecção das dependências do Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio, nesta sexta-feira (27), para o evento-teste que será realizado às 18h. Equipes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, responsáveis por higienizar o local, estão desde o início da manhã atuando nos mais de 23 mil metros quadrados que serão utilizados.

Dentre os vários protocolos utilizados para a realização do evento, está a desinfecção constante do espaço. O tenente da Marinha, Ribeiro Júnior, explicou que os militares responsáveis por atuar na higienização dos espaços são especializados em defesa biológica e têm experiência em sanitização de espaços públicos.

“Essa desinfecção está sendo feita em uma área de 23 mil metros quadrados, por 15 militares treinados, preparados, que têm um curso especial em defesa nuclear, biológica, química e radiológica. Prontos para realizar a desinfecção”, disse.

Além de espaços públicos, os militares também atuaram em órgãos estatais desde o início da pandemia de Covid-19.

“É importante destacar também que o Conjunto Bahia [como foi denominada a ação] já realizou mais de 300 desinfecções em todo o estado da Bahia, em diversos órgãos, como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério da Economia, diversas Companhias Independentes da Polícia Militar e hospitais”.
De acordo com Ribeiro, o material utilizado para higienização dos espaços é uma substância que não prejudica à saúde humana e dá proteção de até dois meses, não atingindo o meio ambiente.

“Utilizamos o paternário de amônia, que é uma substância que não é corrosiva, não é nociva à saúde humana, não degrada o meio ambiente e dá uma proteção de até 60 dias”, declarou.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo