Notícia

BNDES anuncia evento gratuito para empreendedores do Nordeste

Banco busca atrair empreendedores da região que queiram conhecer melhor o Programa de Aceleração; evento ocorre dia 30 de julho

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abre inscrições para o evento que visa atrair e sanar dúvidas de empreendedores da Região Nordeste para a edição 2021 do BNDES Garagem – Negócios de Impacto. O programa irá acelerar startups de impacto que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais, com prioridade aos que tenham soluções voltadas à Educação, Saúde, Sustentabilidade, Govtech e às Cidades Sustentáveis .

Conduzido pelo Consórcio AWL (formado por Artemisia , Wayra e Liga Ventures), o evento é gratuito e acontecerá no dia 30 de julho, em um painel on-line que tem como objetivo principal criar um canal de comunicação entre a equipe responsável pela seleção das startups e os empreendedores locais, para o esclarecimento de dúvidas a respeito do BNDES Garagem – Negócios de Impacto, que irá selecionar e acelerar 45 negócios para este ciclo.

Entre os temas que serão abordados durante o evento estão: os benefícios do programa aos selecionados, os critérios de participação, metodologia aplicada no processo de aceleração e outras informações relevantes para os interessados na iniciativa.

O painel contará ainda com a participação de Paulo Melo da Pickcells, startup de healthtech que faz parte do Parque Tecnológico do Porto Digital e usa hardware e inteligência artificial em exames de análises clínicas, patológicas e ciências da vida, além de Data Science em negócios de saúde e Rômulo Martins da Niduu, aplicativo para capacitação de colaboradores a qualquer hora e lugar usando a gamificação para oferecer alto engajamento.

Os empreendedores poderão compartilhar suas experiências sobre como o processo de aceleração contribuiu para o desenvolvimento dos negócios. A inscrição é gratuita e os empreendedores da Região Nordeste interessados em participar do evento podem se inscrever no link.

Sobre o BNDES Garagem – Negócios de Impacto – Trata-se de é uma iniciativa do BNDES que tem a missão de desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a startups. Esta edição conta com a parceria da Artemisia, Wayra e Liga Ventures, e tem como foco impulsionar empreendedores que queiram contribuir para a resolução de desafios sociais ou ambientais.

As startups que se destacarem no processo de aceleração – uma em cada categoria – podem receber um prêmio no valor de R$ 20 mil e R$ 30 mil, respectivamente. As inscrições estão abertas até 5 de agosto e podem ser feitas pelo site.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo