NotíciaPolítica

Ex-procurador-chefe do MPT-BA, Alberto Balazeiro é nomeado ministro do TST

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, magistrado teve 53 votos favoráveis no Senado, onde foi sabatinado

O ex-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) , Alberto Bastos Balazeiro, foi nomeado para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga deixada pela aposentadoria do ministro João Batista Brito Pereira. A cadeira é destinada à procuradoria. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (19).

Balazeiro foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e aprovado pelo Senado no último dia 7, com 53 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção. Ao ser sabatinado, o novo integrante do TST destacou a responsabilidade da corte na estabilização da jurisprudência trabalhista e, por consequência, nas relações de trabalho no Brasil.

O novo ministro ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2008. Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador . Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, apresentando a dissertação “Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção”. Presidiu o MPT-BA entre 2013 e 2017.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo