Rodoviários cruzam os braços na Lapa cobrando homologação de acordo firmado em maio
Os motoristas e cobradores pararam em solidariedade aos colegas que foram demitidos da CSN; as linhas de ônibus pararam de circular na Lapa

Os rodoviários estão fazendo um protesto na Estação da Lapa desde às 14h desta quinta-feira (08) em solidariedade a 1.118 colegas ex-funcionários da empresa CSN, os quais ainda não receberam as verbas rescisórias após 100 dias da demissão. Os motoristas das linhas que circulam no terminal suspenderam o trabalho e se juntaram aos colegas demitidos da CSN.
Segundo o diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, o protesto é para cobrar a homologação do acordo que já foi assinado pelos donos da CSN, pela Prefeitura, que assumiu a gestão da empresa, e do Ministério Público do Trabalho no dia 14 de maio. A informação do sindicalista é que o acordo está pendente de aprovação pelo Tribunal Regional do Trabalho.
“Alguns trabalhadores pegaram o FGTS e outros não receberam nada. A gente quer saber o que falta para o Tribunal (TRT) homologar o acordo. Os trabalhadores estão precisando do dinheiro deles”, relata Daniel Mota. O sindicalista informou que a representação da categoria aguarda o convite por parte da Prefeitura para uma reunião a ser realizada na tarde desta quinta-feira, para tentar resolver a questão.
Fonte: Metro1