DestaqueGeralNotícia

Governador Jerônimo Rodrigues avalia Micareta 2024 e destaca trabalho da segurança pública: “Gostei do que vi, tranquilidade e paz”

Ele pontuou também que a Micareta não é uma festa de ações paralelas, mas é uma festa com a parceria do poder público municipal e todos os órgãos e instituições envolvidas.

O governador Jerônimo Rodrigues em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (22), fez um balanço da Micareta de Feira de Santana em 2024 e destacou que o resultado foi positivo. Ele ressaltou desde o trabalho de planejamento e integrado, especialmente o trabalho de segurança pública, que teve uma redução expressiva no número de ocorrências.

Ele pontuou também que a Micareta não é uma festa de ações paralelas, mas é uma festa com a parceria do poder público municipal e todos os órgãos e instituições envolvidas.

“Estou feliz e esse ano senti uma animação econômica e cultural. Acompanhei de perto a construção de um edital que apoia os grupos carnavalescos, grupos pequenos menores, que é o Ouro Negro e também outro termômetro, foi o Zero Hora, o bloco dos Jornalistas. Fui ao Zero Hora, vi a tranquilidade e para mim é um termômetro inicial muito bom. No dia seguinte fui na abertura, ao lado de Colbert, ano passado fui e esse ano fui de novo, entregamos a chaves aos rei momo, rainha, princesas. Passei no conjunto de camarotes e fui em todos os setores do estado. Ainda pude brincar com o povo ali embaixo do trio, um conjunto de artistas, como Sivano Salles e Daniela Mercury”, disse.

O governador salientou sobre a pré-Micareta nos distritos que foi bem aceita pelo público e um sucesso, também sem registros de violência. Sobre as inovações na segurança pública durante a Micareta, ele comentou sobre a atuação dos portais de abordagem e também o uso das 55 câmeras de reconhecimento facial.

“Fizemos as atividades nos distritos, eu pensava que seria no dia da Micareta e a comunidade disse que não, pois iria para a Micareta. A gente antecipou. Não teve registro de violência em Humildes e em Maria Quitéria e foi muito bom. Agora os balanços da Micareta, eu gostei muito do que vi, quase 10 mil policiais, os portais, pela primeira vez câmeras de reconhecimento facial que contam as pessoas que entram, e até ontem a noite tinham passado pelos portais e contadas 650 mil pessoas. Foram apreendidos 300 itens proibidos que entraram no circuito. Fizemos uma pesquisa e 90% dos entrevistados se sentiram seguros, confiaram e aprovaram a segurança pública. Tivemos 40% a menos de lesões corporais e 37% a menos de furtos”, salientou.

O governador ressaltou ainda sobre o movimento em hotéis, pousadas e no comércio. Outro ponto que ele salientou foi o aumento de leitos hospitalares, cerca de 104%. Porém, ele apontou que avaliou junto com a secretária de Saúde Roberta Santana, que aumentou o número de acidentes no período de Micareta e isso houve um aumento das ocupações. Mas, como finalidade, ele declarou que o resultado final da festa foi de tranquilidade e paz, o que também é esperado no arrastão desta segunda-feira (22).

“Avaliação muito positiva, de tranquilidade, paz. Fizemos uma homenagem a Jorge de Angélica. Perdemos ele, mas a música dele ecoa em nossas homenagens”, encerrou.

Fonte: Acorda Cidade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo