DestaqueMundoNotícia

Terremoto de magnitude 6,3 atinge costa leste do Japão

Tremores aconteceram nesta quinta-feira (4), um dia após um terremoto de magnitude 7,4 atingir Taiwan

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a costa do leste do Japão nesta quinta-feira (4). O sismo ocorreu por volta das 12h no horário local e teve seu epicentro em Fukushima, com uma profundidade de 40 quilômetros segundo a Agência Metereológica do Japão (JMA). O tremor também pôde ser sentido em Tóquio, capital do país.

Não houve alerta de tsunami ou relatos de danos causados por conta do terremoto. Também não foi detectada nenhuma anomalia na usina de Fukushima, de acordo com a operadora da usina que está em meio a um processo de descontaminação e descomissionamento. A JR East Railway suspendeu as operações do trem-bala  Tohoku, que liga Tóquio a Sendai, após uma queda de energia.

O terremoto aconteceu logo após um forte tremor atingir Taiwan no dia anterior. No total foram nove mortos e mais de 1.000 feridos na quarta-feira (3). A magnitude do tremor foi de 7,4 e foi considerado o mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos. Após sua ocorrência alertas de tsunami foram acionados nas Filipinas e no Japão.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo