GeralMundoNotícia

Lula terá reunião com Papa Franciso e Bill Gates na COP 28

Segundo a GloboNews, o presidente brasileiro ainda quer convidar o líder religioso para participar da COP30, que será realizada no Brasil em 2025, em Belém.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma série de encontros e reuniões durante a Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a COP 28, nos Emirados Árabes, ao decorrer desta semana. Um dos compromissos é com o Papa Francisco, onde os dois devem discutir sobre iniciativas humanitárias em busca da paz, principalmente no confronto entre Israel e Hamas, além de questões relacionadas ao aquecimento global. 

Segundo a GloboNews, o presidente brasileiro ainda quer convidar o líder religioso para participar da COP30, que será realizada no Brasil em 2025, em Belém. Outra reunião prevista para Lula é com o magnata norte-americano Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft. 

O presidente também  vai se reunir com líderes globais como os presidentes da União Africana, Azali Assoumani; o presidente de Israel, Isaac Herzog, para falar sobre a busca por uma medida de paz entre Israel e Hamas; e o secretário-Geral da ONU, António Guterres. Na agenda, ainda estão encontros com líderes europeus, como o presidente da França Emmanuel Macron; o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak; e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

As reuniões devem ser pautadas na conclusão do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Durante a viagem, o brasileiro fará um giro por três países do Oriente Médio e pela Alemanha. 

Fonte: Bahia Noticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo