DestaqueGeralNotíciaPolíticaRecôncavo

Muritiba: “Não tenho dívidas nem inimigos “ – cita prefeito Danilo de Babão em Coletiva

Em Coletiva de imprensa realizada pelo prefeito Danilo de Babão ( PSD) nesta segunda-feira (14), no Auditório do Centro administrativo, o chefe do executivo tirou dúvidas sobre o atentado que sofreu no último dia 07 de Agosto no seu sítio, no Carro Quebrado, zona rural de Muritiba.

Durante as perguntas dos profissionais de imprensa Danilo contou detalhes do atentado que sofreu na sua residência. Segundo o prefeito, a Polícia Civil investiga o caso. Danilo sinalizou que prestou depoimento à Polícia e que outro será agendado pela Delegacia local.

O gestor que durante a coletiva estava acompanhado do advogado Dr José Carlos Brandão e do médico Dr Vitor, disse que acredita nas investigações policiais a fim de elucidar o motivo da tentativa de homicídio á sua pessoa. “ Não tenho inimigos nem dívidas – Disse.

Em outra parte da Coletiva quando interrogado se o crime teria motivação política o prefeito respondeu que não queria culpar ninguém, que aguardaria as investigações da Polícia.

Danilo também relatou que no dia estava sozinho no seu sítio, quando por volta das 23:00 horas, já deitado, descansando pra ir ao evento de aniversário de Muritiba, realizava uma chamada de vídeo com sua noiva. Neste momento percebeu que tinham arrombado a porta da casa. Que sua reação foi ‘pular’ da cama, momento que atiraram contra sua pessoa. O disparo atingiu o pescoço do prefeito.

Sobre a lesão:

“Quem falou que foi de raspão não tem idéia do que Danilo viveu. Pela posição que o projétil passou, era pra ter atingido a artéria carótida, se tivesse, Danilo não teria nem levantado do chão. Foi a mão de Deus. O projétil foi numa região vital. “ – pontuou o médico Dr Vitor.

Segurança:

Danilo citou que pretende reforçar sua segurança após sua recuperação. Nos últimos dias o prefeito vem tendo um reforço maior na sua proteção pessoal.

“ Vou conversar com meu jurídico; meus assessores; familiares; e ver uma forma de manter todos em segurança para que possa voltar aos trabalhos de uma forma segura e tranquila. “- enfatizou o prefeito.

Sítio:

Danilo informou que reside há dois anos no Sítio, pois estava fazendo sem pressas uma reforma na sua casa, na sede do município, e sempre dormiu sozinho na casa do sítio; outras vezes tinha a companhia da sua noiva. -relatou.

“ Nunca tive medo. Sempre morei sozinho. Algumas vezes minha noiva ficava comigo. Até para o deslocamento poucas vezes fui com motorista, geralmente iria só. Teve vezes de estacionar o carro, da volta, e colocá-lo de ré no sítio. Sempre fui sem medo. Vou manter meu Sítio, meu lazer. Onde me sinto bem. “ – citou o prefeito.

Danilo finalizou a Coletiva de imprensa destacando como fugiu dos criminosos, após tomar um tiro ainda no quarto.

Citou que quando os criminosos o arrastaram até a sala, voltaram logo ao quarto. Momento que conseguiu fugir, correndo pela porta lateral da casa.

Segundo o prefeito, hora exata que os agentes da Policia Militar e da Guarda Municipal chegaram ao local. Os bandidos, de acordo com gestor, fugiram neste instante.

Os agentes de segurança pública estiveram no local após ligação da noiva do gestor que percebeu que poderia ser um o assalto ao perder contato com o namorado.

O prefeito agradeceu o carinho de todos que oraram pela sua vida e finalizando a Coletiva revelou que recebeu , quando estava internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, ligação telefônica do governador do Estado, Jerônimo ( PT), se solidarizando e garantindo que cobraria investigações à Polícia Civil da Bahia.

Fonte: ASCOM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo