Geral

Cruz das Almas: Moradores denunciam despejo de esgoto no Rio Capivari

Na manhã desta terça-feira (05), moradores da localidade da Linha, no município de Cruz das Almas, fizeram ligações para a rádio Liderança FM, denunciando o depósito de esgoto no Rio Capivari.  O crime ambiental foi constatado pela equipe do Mídia Recôncavo, que registrou imagens do desrespeito com a natureza. “Não aguentamos mais essa fedentina, precisamos de providências.” desabafou uma moradora.

Em contato com a secretaria de Meio Ambiente de Cruz das Almas, o secretário Ademario Fernandes de Carvalho Filho, informou que a Átrio Construtora, responsável pela construção e manutenção do Residencial Cruz das Almas já foi notificada, porém até o momento não resolveu o problema. Ainda de acordo com o secretário, a Construtora alega que na antiga gestão, existiam dois funcionários responsáveis pelo serviço de manuseamento da máquina que faz a purificação do esgoto, porém, esses já não fazem parte do quadro de funcionários do Município. “Vamos ter que notificar a construtora novamente, a população e o meio ambiente não podem pagar por isso.” relatou.

A ambientalista Telma Lobão relatou que nunca viu uma água tão nojenta quanto aquela. A medida correta seria a interdição do conjunto até solucionar o problema. “As nascentes e riachos da cidade não são respeitadas, todas recebem esgoto doméstico. Já visitei o Rio Capivari e vi animais mortos e trabalhos de macumba. De acordo com a Legislação Ambiental, o que está acontecendo no local constitui crime, que pode acarretar do pagamento de multas a prisão dos responsáveis.” Desabafou em entrevista ao Mídia Recôncavo

Veja as fotos:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo