Geral

Incêndio atinge área de preservação ambiental em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia

 Um incêndio atingiu uma área de proteção ambiental que fica às margens do Rio das Pedras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (18).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois focos foram encontrados na região. O fogo é combatido por agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Na última semana, outras regiões do estado também foram atingidas por incêndios.

Conforme a secretaria, durante o trabalho em Luís Eduardo Magalhães, os bombeiros conseguiram impedir o avanço das chamas, isolando o terreno, através da construção de aceiros – abertura na vegetação que atua como barreira para retardar ou impedir o progresso de incêndio.

Duas aeronaves modelo Airtractor, responsável por 27 lançamentos de água, também são usadas no combate às chamas. Segundo a SSP, o objetivo é conter o fogo na localidade ainda nesta quarta-feira.

De acordo com a secretaria, a demanda faz parte do programa ‘Bahia sem Fogo’, do Governo do Estado, que tem por objetivo coordenar ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de preservação em todo território baiano.

Oeste

Um outro incêndio atingiu uma área de vegetação que fica às margens da BR-020, também no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, no início da semana.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo se aproximou do povoado de Novo Paraná. Durante o combate às chamas, duas aeronaves também foram usadas, para despejar água nos focos.

Na tarde de segunda-feira (16), um trecho da BR-020 chegou a ser interditado por duas horas por conta da fumaça. Os trabalhos de combate ao fogo se alongaram até o final da noite.

Fonte:G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo